Faz da tua vida uma história... e da tua história um livro. Mas conta a tua vida e a tua história, apenas, quando alguém precisar de a ouvir...

CrisCampos

domingo, 3 de abril de 2011

Sou um poço de chatice, detesto o óbvio... detesto gente...


Eu não gosto de ter que responder à mesma pergunta duas vezes. Não gosto de dar satisfações a quem não as devo. Detesto perguntas pessoais, que tentem perfurar os meus segredos e a minha intimidade, que se metam na minha vida e me tentem manipular por curiosidade e fofoca. Odeio gente que se mete em conversas que não são da sua conta, odeio gente que pergunta “O que?” “Quem?” e, num último acinte de inconveniência, “Do que estão a falar?”… Não gosto de meias-palavras, não gosto de futilidades…

“Na verdade, sou um poço de chatice. Detesto obviedades, detesto gente que não percebe obviedades e detesto principalmente quem acha que está além do óbvio, mas não está.” Ignorância repugne-me. Hipocrisia e cinismo enervam-me…risos falsos e máscaras dão-me pena e fazem-me rir…Tenho pena de quem não se encara a si mesmo, de quem não se valoriza… de quem não sabe tomar decisões nem ser fiel às suas palavras nem a si mesmo. Odeio fraqueza de carácter, golpes baixos para conseguir coisas míseras que em nada significam para a vida. Prefiro conquistar o merecido, a ter o indevido (ou conquistado por fracos meios).

Tenho na verdade um orgulho controlado, que sei recolher na altura devida (para não me prejudicar) e aumentar na situação oportuna (para me levantar).

Não gosto dessa gente pretensiosamente chatinha, que se acha mais “fixe” e mais descolada porque é “contra o sistema”. Venero a diferença, venero pessoas únicas e originais, mas únicas em gosto, carácter e personalidade, não “únicas” em falta de respeito e responsabilidade. Detesto pessoas que se imitam, vestem isto porque está na moda, usam aquilo porque a amiga também tem. Sou chata… Sou exigente… Mas não exijo apenas dos outros… exijo e procuro todos os dias em mim, evoluir a cada dia que passa, duplicando o melhor, corrigindo o pior. As opiniões não me afectam, ou me fazem reflectir quando boas, ou me fazem desprezar quando infundadas.

Envio para longe…gente mal amada que põe a culpa no mundo e não aceita a sua própria incompetência como ser humano, os seus próprios defeitos e erros e nem aceita corrigi-los. Não suporto choradeira para chamar a atenção, gente que quer holofotes o tempo inteiro e gente que acha que o seu sofrimento é sempre pior que o dos outros. Também não suporto gente que finge estar fora do si só para justificar as suas palavras e actos idiotas. Assim como essa gentinha metida e louca que diz que as suas irresponsabilidades e mimadices são “curtir a vida”.

Não suporto gente que copia e cola os meus textos sem colocar aspas "" ou pelo menos a minha autoria! ...... :o

CrisCampos*

1 comentário: